Vending – Um modo mais que perfeito de relacionar com seu público

Cada vez mais o mercado torna-se competitivo e o público não diferente, fica mais exigente nos produtos, serviços e das marcas.

No passado as marcas e empresas vendiam pela simples falta do seu produto e/ou serviço serem únicos em algum aspecto e o consumidor sem opção comprava.

Depois as marcas criavam seus produtos e campanhas publicitárias baseadas nas necessidades dos seus clientes. Muitas cabeças pensantes do marketing estudavam o mercado comportamental dos seus clientes e “sacavam” o que “rolava” no coração do seu público e aí, alvo certeiro!

Hoje em dia devemos vender experiências através dos nossos produtos e/ou serviços. Sua comunicação precisa abrir a boca do seu cliente. O diferencial do seu produto e/ou serviço precisa arrancar o “UAUUU” dele.

Muitas coisas mudaram na relação público/marca, as coisas estão mais complexas. O consumidor com todo acesso de informação e visibilidade ganha destaque e também voz. Seu ciclo social funciona como régua entre seus pares, onde o positivo é multiplicado nas suas audiências e o negativo potencializado na mesma rede de contatos.

Qualquer pessoa hoje torna-se “formadora de opinião”. Suas criticas, sugestões e opiniões são consumidas, compartilhadas e muitas vezes viralizadas entre seus amigos, amigos de amigos e por aí vai!

Pequenas marcas e empresas passam dificuldades quando se deparam com opiniões e criticas negativas postadas em suas páginas, a falta de habilidade de reverter e converter algo negativo em positivo as vezes destroem um negócio propício e de grande potencial.

E O CONTRÁRIO? COMO FAZER O CLIENTE SER AGENTE DE MULTIPLICAÇÃO DO SEU NEGÓCIO? COM AÇÕES DE VENDING!

QUE É VENDING?

Segundo Augusto Nascimento e Robert Lauterborn no livro Os 4Es de Marketing e Branding, VENDING é estudar e praticar vendas com entrega de valor.

Lembro que quando assumimos a gestão de marketing de um dos clientes da agência, notamos a necessidade de ajustar a aparência das sacolas que eram enviadas por delivery.

Como clientes ocultos, percebemos que ao receber os produtos em uma sacola amassada e suja, destruía toda a expectativa e percepção da eficácia, qualidade e prazer da marca e produtos comprados belos e lindos no site.

Foi fácil resolver a questão.

Trocamos sacolas compatíveis ao modo de transporte de toda cadeia logística e aplicamos treinamentos educativos demonstrando a importância e o VALOR desta etapa final da venda junto a toda equipe. É claro que os resultados de satisfação e menor recall foram sentidos com a ação. Mas, o mais INCRÍVEL desta ação de VENDING, foi a participação ativa do agente multiplicador (CLIENTE) que filmava os produtos, sacolas (MARCA) e compartilhava nas suas redes sociais de maneira positiva e atraentes para seus pares e é claro futuros novos clientes.

Isso é VENDING! Isso é entregar valor para seu público.

O que seu produto ou serviço mudará na vida do seu cliente?

O que seu produtos ou serviço alterará na rotina da vida do seu público?

O que seu produto ou serviço tem que o concorrente não têm? Preço? Atendimento 24hs? Consultoria pessoal? Capacitação e treinamento para a empresa preparar-se para alta demanda?

Seu planejamento estratégico de Marketing e comunicação precisa ter as repostas para utilizar VENDING e assim vender valores que mudarão a vida, percepção e opinião do seu público.

Em meus cursos falamos bastante sobre VENDING e outras ferramentas e estratégias para alavancar empresas e negócios.

Se você precisa de uma consultoria de marketing e gestão de Redes Sociais para o seu negócio, me chama no Whatsapp ou preencha o formulário abaixo que eu retornarei com algo bacana e exclusivo.

Forte abraço e até breve!

Marcelo Corrêa – CEO LíderAção – Agência de Marketing Digital para as Mídias Sociais

@marceloscorrea7

@lideracaorj

(21) 98202-3000

Deixe um comentário

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Fale conosco, enviando e-mail pelo formulário abaixo.

Tempo de resposta: Em até 24 horas

Sobre Nós

Somos especializados em marketing digital e temos a missão de construir um futuro melhor, em que a tecnologia crie bons empregos para todos.

Contato

Endereço do Escritório:
Rio Centro – RJ

Telefone: (21) 98202-3000

Email: contato@lideracaorj.com

©Lideracaorj  – Crie seu site conosco